Culinária - Gastronomia - Vinhos - Caça - Tauromaquia -

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Livros de receitas de Francine Dupré, editados pelo Instituto Culinário da Margarina Vaqueiro

BOA COZINHA TODOS OS DIAS

RECEITAS ESCOLHIDAS PARA SI

RECEITAS APETITOSAS

RECEITAS  APETITOSAS

FRANCINE DUPRÉ
pseudónimo de Maria de Lourdes Modesto.


"A Lever, a que a Fima está associada, é uma multinacional espalhada por todo o mundo. Ao tempo em que entrei, em todos os países havia uma pessoa que desempenhava funções idênticas às que viria a desempenhar. Para o desempenho destas funções o factor afecto era muito importante, tinha que haver alguém que de forma amigável e continuada “aconselhava” a consumidora. Ora as pessoas mudam, e o trabalho feito não pode ser interrompido. Como precaução, criaram para o lugar, o nome de uma pessoa. Em Portugal, como a cozinha francesa tinha muito prestígio na altura, escolheram um nome feminino francês: Francine Dupré. Foi sempre com este nome que assinei todos os trabalhos que ao longo de 31 anos fiz para a Fima. 
Quando entrei na Fima o pseudónimo já existia, e até já tinha sido usado, por pouco tempo, por duas pessoas. É claro que nunca usei o pseudónimo fisicamente. Por isso, no início, cheguei a responder em francês a consumidoras que usavam aquela língua para comunicar com a Francine Dupré, porque não gostavam da Maria de Lourdes Modesto e adoravam o trabalho da Francine Dupré. De uma dessas consumidores cheguei a ser amiga com a minha identidade. O pseudónimo “caiu” quando saí. ... entrevista de Maria de Lourdes Modesto "


 Minha querida amiga,
É com o maior prazer que, pela terceira vez, venho junto de si com mais um livro de culinária, apresentando-lhe não só receitas simples e originais mas também mais alguns conselhos e sugestões que contribuirão para a sua arte da culinária.
 Ilustrado com desenhos e fotografias. Bom estado de conservação.
BOA COZINHA TODOS OS DIAS. Instituto Culinário da Margarina Vaqueiro. Lisboa. 14x21 cm. 58-II págs. B.
“(...) Para tornar o nosso livro ainda mais fácil (e rápido) de consultar, dividi-o, como pode ver, em 4 partes: Para o dia a dia — Para dias de festa — Aproveitamentos — Alguns conselhos; o que segundo penso, vai facilitar a escolha e procura das receitas.


Receitas Apetitosas

Nº de Páginas: 96
Edição: 1ª 

Preço/Price: Sob consulta..

Sem comentários:

Enviar um comentário