Culinária - Gastronomia - Vinhos - Caça - Tauromaquia -

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Tinteiro em Madeira - Antigo

Um interessante trabalho esculpido em Madeira
Muito Bonito 






Dimensões/Dimensions: 26 cm x 13 cm x 6 cm
Preço/Price: Sob consulta..

The Scallop - Estudo de uma concha e suas influências sobre a humanidade

by 
eight authors

( Um interessante Estudo sobre as conchas ..)












Fabricante/Maker: Shell Transport
Dimensões/Dimensions: 290 x 220 x 20 mm
Idade/Age: 1957
Encadernação: Capa Dura
Nº de Páginas : 135
Edição: 1ª
Preço/Price: Sob consulta..

Eça de Queiroz no Centenário do seu Nascimento

EÇA de Queirós no Centenário do seu nascimento / ensaios e conferências de António Ferro, D. Maria d'Eça de Queirós de Castro, Aubrey F.G. Bell, Augusto Shaw, Paulo da Silveira, Giuseppe Carlo Rossi, Francisco Costa, Conde d'Aurora, Joaquim Paço d'Arcos, Francisco A. Oliveira Martins, Joaquin de Entrebasaguas, Juan Pablo Echagué, Rigoberto Cordero y Leon, Augusto d'Halmar, Wenceslau Fernandez Florez, AlbertoChuchaga Ossa, António Eça de Queirós

Edição luxuosa, ilustrada com estampas. Tiragem limitada

 Tiragem única de mil exemplares numerados de um a mil.
Exemplar nº 0158.







Fabricante/Maker: Edições S.N.I
Dimensões/Dimensions: 280 x 220 x 40 mm
Idade/Age: 1950
Encadernação: Capa e sobre Capa
Nº de Páginas : 273
Edição: 1ª
Preço/Price: Sob consulta..

terça-feira, 25 de novembro de 2014

CATÁLOGO DESCRITIVO DAS MOEDAS PORTUGUESAS

 Carlos Manuel Almeida do Amaral
Tomo I
1ªedição.
 Encadernações editoriais em percalina azul com ferros a ouro nas lombadas e nos super-libris das pastas anteriores. Profusamente ilustrado. Contém as fichas museológicas descritivas das moedas (com a suas fotogravuras frente e verso) estando organizadas por secções de acordo com o critério em que se encontravam expostas nas vitrinas do antigo Museu Numismático da Casa da Moeda, encontrando-se hoje este acervo em depósito nos cofres do Banco de Portugal.





Fabricante/Maker: Imprensa Nacional da Casa da Moeda
Dimensões/Dimensions: 270 x 220 x 48 mm
Idade/Age: 1977
Encadernação: Capa Dura
Nº de Páginas : 642
Edição: 1ª
Preço/Price: Sob consulta..

A ARTE POPULAR EM PORTUGAL

Fernando de Castro Pires de Lima – A Arte Popular em Portugal 
 [3 - Volumes Completos] – Editorial Verbo – Lisboa -1963. 
 410-III/422-I/426-III págs / 31 cm x 24 cm /  Encardernaçao de Origem (Muito Procurado)

EDIÇÃO ESPECIAL 
DESTE PRIMEIRO VOLUME DE A ARTE POPULAR EM PORTUGAL FEZ-SE UMA TIRAGEM ESPECIAL DE CENTO E CINQUENTA EXEMPLARES, NUMERADOS E ASSINADOS PELO DIRECTOR 
EXEMPLAR Nº 45
Uma Obra Luxuosa e Monumental

Obs.:Orientação gráfica pelo arqº Fernando Lanhas e direcção de Fernando Galhano, Dr. J. A. Pinto Ferreira, Dr. Luis de Pina. Textos de Dr. António Cruz, Dr. Ernesto Veiga de Oliveira, Dr. Eugénio Andrea Cunha E. Freitas, Dr. Fernando Castelo Branco, Dr. Fernando de Castro Pires de Lima.
Ilustrado. Trata-se da obra de maior importância sobre o Arte Popular Portuguesa alguma vez publicado entre nós. Abarca diversos capítulos desde a casa popular em Portugal; ourivesaria; arte do papel; cestaria e esteiraria; culinária e doçaria; medicina e superstição; escultura; pintura; cerâmica; literatura de cordel; teatro; música e dança; tapeçarias e bordados; rendaria; trajo; brinquedos; etc...

 Fernando de Castro Pires de Lima (Porto, 10 de Junho de 1908 – Porto, 3 de Janeiro de 1973) foi um médico, professor, escritor e etnógrafo português Licenciou-se no curso de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Desempenhou as funções de assistente e director da Enfermaria no Hospital Geral de Santo António, foi professor de Higiene no Conservatório de Música no Porto e director da Biblioteca Popular e do Arquivo de Medicina Popular. Presidiu, ainda, ao Instituto de Etnografia e foi director do Museu de Etnografia e História do Porto na qualidade de etnógrafo. Participou, ainda, em várias publicações científicas e periódicas nacionais e estrangeiras destacando-se a “Revista de Guimarães”, a “Revista Lusitana” e a “Revista de Tradiciones Y Dialectologia” (Madrid). Foi também membro de associações científicas e culturais nacionais e estrangeiras como a Associação dos Arqueólogos do Instituto de Coimbra, a Sociedade de Antropologia e Etnologia do Porto, o Instituto de História e Etnografia de Lisboa, o Instituto de Antropologia de Paris, a Sociedade de Folclore do Brasil, a Federação das Academias de Letras do Brasil, a Associação de Escritores Médicos de Madrid, a Real Academia Gallega, o Seminário de Estúdios Gallegos, a Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto, a Academia das Ciências, entre outros. Foi Cavaleiro da Ordem da Instrução Pública a 26 de Junho de 1940.












Bom Estado
Preço/Price: Sob consulta..

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Estatueta Africana - Antiga

em Madeira, proveniente de Angola anos 60 / 70
Tribo Quioco!

 Dimensões: 15 cm x 6 cm
Bom Estado
Preço/Price: Sob consulta..

Máscara Africana da Tribo Quioco - Duas Faces


em Madeira, proveniente de Angola anos 60 / 70
Tribo Quioco!

 Dimensões: 22 cm x 11 cm

Bom Estado
Preço/Price: Sob consulta..

Máscara Africana da Tribo Quioco

em Madeira, proveniente de Angola anos 60 / 70
Tribo Quioco!

  Dimensões: 29,50 cm x 16 cm
Bom Estado
Preço/Price: Sob consulta..

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Os Serões no Japão WENCESLAU DE MORAES


Um apontamento de Wenceslau fac-similado, em abertura ao livro, diz-nos tratar-se este de uma reunião de artigos seus para a revista Serões de Lisboa. É-nos dado ler, a dado passo, a título de exemplo da finura da sua observação do Oriente:
«[...] Os dirigentes japonezes almejavam por estabelecer em bases firmes o commercio do paiz com o Occidente, no proposito de engrandecel-o pela industria e pelos progressos adquiridos; mas não podiam admitir tamanha influencia moral, exercida por estranhos [refere-se aos cristãos], tendente á desintegração da familia japoneza, ao fanatismo, á oppressão religiosa, á inquisição e certamente, como remate, ao dominio politico dos brancos no solo dos Mikados. A opinião é correntia, entre os modernos escriptores occidentais mais competentes, que o perigo jesuita foi uma das mais ameaçadoras conjuncturas que hão posto em risco a independencia japoneza, durante a longuissima existencia da nação. [...]»

A Architectura religiosa no Japão; Os Brazões japoneses; Chrysanthemos; Uji - A terra do chá, A Paisagem japoneza e outros artigos.

Profusamente ilustrado a preto e branco no corpo do texto.
Exemplar com a lombada partida 8 necessita de restauro ou encadernação) mas o miolo limpo e em bom estado de conservação.







Fabricante/Maker: Imprensa Portugal-Brasil, Lisboa.
Dimensões/Dimensions: 195 x 125 x 12 mm
Idade/Age: 1926
Encadernação: Capa Mole
Nº de Páginas : 228
Edição: 1ª
Preço/Price: Sob consulta..